Leia a Bíblia



Bíblia Online






Meus queridos e amados irmão em Cristo Jesus, A Paz do Senhor,
Quando você convida ou chama alguém para ler a Bíblia Sagrada na maioria das vezes é: " Estou ocupado, depois eu leio!" ou : "Agora não!" ou quem sabe: "Porquê?"; E na maioria das vezes você não tem resposta para essa pergunta de somente uma só palavra. Mas pretendo mudar isso agora em Nome de Jesus Cristo! Então quando alguém lhe perguntar após um convite seu porquê ler a Bíblia, você possa responder. Mas eis a questão:

Porque ler a Bíblia diariamente?

Um aluno chegou para seu professor e perguntou: 
- Mestre, por que devemos ler e decorar a Bíblia se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? 
Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos. 
O mestre não respondeu imediatamente ao seu aluno.Ele ficou 
olhando para o horizonte por alguns minutos e depois pediu ao aluno: - Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o 
cesto de água e traga até aqui.
O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto sujo, desceu os cem degraus de escadaria até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta.Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando retornou, já não restava nada.
O mestre perguntou-lhe: - Então, meu filho, o que você aprendeu? 
O aluno olhou para o cesto vazio e disse, sarcasticamente: Aprendi que cesto de junco não segura água. 
O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo. 
Quando o aluno voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe: Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu? 
O discípulo novamente respondeu com sarcasmo: - Que cesto furado não segura água. 
O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo: - Então, meu filho, o que você aprendeu? 
 
O aluno, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado: 
- O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo. 
O mestre, por fim, concluiu: - Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa na verdade, é que através deste processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus. 

Já leu a Bíblia hoje? Não deixe de ler a Palavra de Jeová 
"diariamente"!!!
 Que a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Grande Amor de Deus, a Comunhão e as Doces Consolações do Espírito Santo sejas Convosco, Não só hoje mas para todo sempre! Amém.