sexta-feira, 16 de março de 2012

O Poder do Espírito Santo em Nossas Vidas

O que todo Cristão verdadeiro  mais deseja em sua vida espiritual é com certeza basicamente A Unção, o Poder de Deus em sua vida, o que não vêm de qualquer maneira e de qualquer modo, não é como se você acordasse de Manhã e na primeira pessoa que você toca recebe bruscamente uma "corrente elétrica" do Poder de Deus. Quero aqui lhe mostrar 4 passos para que você possa receber o Poder de Deus.
1°- O Primeiro passo é você aceitar, receber Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador de tua alma. Ninguém pode receber o Poder de Deus sem primeiro confessar-se a Jesus Cristo. Peça a Ele que Perdoe seus pecados, que escreva seu nome no livro da vida, que venha habitar em seus coração fluindo santidade e Graça como rios de água viva limpando toda treva e maldade.
2°- Em segundo lugar você precisa receber a Doce Presença do Espírito Santo em si,  o Poder Vem de Deus e o espírito Santo é Deus, então ninguém recebe o Poder de Deus sem Deus o Doador. Convide o Espírito Santo a te guiar, a te ensinar, eis aqui uma grande verdade: O Espírito Santo é mais real do que eu e você! Quando Jesus estava na terra e os seus discípulos tinham alguma duvida perguntavam a Ele, pois Ele era seu Mestre, se Mentor, o seu Guia. Quando Jesus foi levado aos céus os discípulos ficaram sozinhos? Não! Jesus Foi mas mandou o Espírito Santo, então O Espírito Santo torno-se o seu Mestre, Mentor e Guia, os discípulos não estavam sozinhos, mas tinham o Espírito Santo que era seu novo Mestre, pois Jesus Não se encontrava mais com eles. Uma coisa não pense que ter o Espírito Santo como Mestre é trocar a Jesus pois isto não acontece e nem pode acontecer, pois o próprio Jesus disse: " Ele me Glorificará..." ou seja, quem segue e anda de acordo com a vontade do Espírito de Deus, anda de acordo com a vontade de Deus Pai e Deus Filho e Deus Espírito Santo, pois o Espírito Santo também é Deus, pois Ele é o Espírito de Deus Pai e Filho Juntos, mas cada um com personalidades Distintas. Convide o Espírito Santo a Ser seu Mestre, Mentor e Guia, convide Ele a Tomar conta de Sua vida, de seus sentimentos, emoções, intelecto, entregue sua vida a Ele e diga para Ele usá-la para o Glória de Deus. Ele é o seu melhor amigo, então pode contar com Ele pra tudo e tenha certeza Ele vai te ajudar em Tudo. Preste Bem atenção, não estou dizendo pra você simplesmente fazer estas coisas, faça-as com Fé pois como eu Disse Ele é mais real do que eu ou você, Ele vai te responder, você sentirá a Sua Presença te acompanhando em Tudo quanto fizer se você o convidar pois Ele vai te responder. Quando você disser: "Espírito Santo por favor ajude-me a orar agora" Ele dirá "Comecemos!"  se você lhe disser "Por favor Precioso Espírito Santo, ensina-me ou mostra-me isto na Palavra de Deus" Ele dirá " Abre-a, Ei-lo aqui!". Irmãos o que estou tentando dizer a Vocês é que tenham comunhão com Ele e Ele terá comunhão com vocês, é o que dizem as Sagradas Escrituras: "Se Acheguem a Deus, e Ele se achegará a Vós." Ouve Dias em que eu podia sentir a Doce presença do Espírito Santo a me envolver até mesmo quando eu caminhava pelas ruas, e é isso que Ele quer com você, tenha certeza que Ele quer um relacionamento mais íntimo e pessoal com você mais do que você deseja ter com Ele.
3º- Renda-se a Ele, quero dizer, não ore com aquele "peso" em cima de você, relaxe, ore com a convicção de que Ele está ao Seu lado e que Ele por ser teu melhor amigo não vai desapontá-lo, você não precisa implorar algo para seu melhor amigo, é só pedir com  maior calma e naturalidade, porém com fé, que Ele vai atender ao seu pedido.
4°- A Unção, depois de tudo isso, quando você tiver mesmo um relacionamento íntimo e pessoal com o Espírito Santo, quando você andar segundo a vontade Dele, e Ele for Seu Mestre, Mentor e Guia, então Ele lhe dará a Sua Unção, peça os dons a Ele e Ele lhe dará. Porém isso como eu disse não acontece do nada, leva algum tempo, e o nosso tempo não é o tempo de Deus, lembre-se disso. Porém quando receberdes o Poder proveniente do Pai o Próprio Espírito Santo lhe alertará ao cuidado e a Responsabilidade que você deve ter com Ele. As armadilhas do diabo será maiores contra você e mais do que nunca você precisará de VIGIAR E ORAR, precisará também estar em perfeita comunhão com o Espírito Santo pois Ele o livrará do diabo, como diz a Bíblia: "E vindo o inimigo, como Muitas águas o Espírito de Deus arvorará contra ele a sua Bandeira em teu favor." Porém você também terá além das responsabilidades uma autoridade muito grande sobre as doenças, demônios e até mesmo sobre a Morte! Tudo Baseado nesses 4 passos: ACEITAÇÃO, PRESENÇA, RENDIÇÃO E FINALMENTE A UNÇÃO. Lembre-se de uma verdade é uma verdade muito importante que sem ela não existe nenhum do três passos depois da aceitação, A Base da Presença do Espírito Santo, Da Rendição e da Unção é COMUNHÃO, sem ela você não pode ter a Unção, o Poder de Deus, é preciso comungar com o Espírito de Deus e Ele comungará com você afinal Ele quer ser Meu Melhor Amigo e amigos Conversam, comungam entre si. EU RECOMENDO UM LIVRO MUITO PROFUNDO NESSE ASSUNTO O QUAL MUDOU A MINHA VIDA E FOI COM ELE QUE EU CONHECI O ESPÍRITO SANTO ÍNTIMA E PESSOALMENTE, É O LIVRO DO PASTOR BENNY HINN: "BOM DIA, ESPÍRITO SANTO". Leia Ele e sua Vida mudará radicalmente como mudou a minha, e tenha certeza que o Espírito Santo está sempre muito ansioso para comungar com você e ouvir da sua boca: ESPÍRITO SANTO, POR FAVOR POSSO CONHECER-TE PESSOALMENTE? QUER SER MEU MESTRE, MEU MENTOR MEU GUIA ACIMA DE TUDO, QUER SER MEU MELHOR AMIGO? Depois que você pronunciar essas palavras quando você menos imaginar Ele vai te responder e Você me dirá: "Kennedy, quero lhe contar o que o Espírito Santo tem feito em Minha vida!" Fique na Graça e na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário