domingo, 22 de abril de 2012

A Verdadeira Religião

Graça e Paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos vós, meus irmãos em Cristo.
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."  Tiago 1:26-27


Como eu anteriormente já disse, vivemos hoje em uma época em que não se serve a Deus, O Pai, e nem aos mandamentos do Senhor Jesus Cristo, O Salvador e Senhor, guiados pelo Espírito Santo, O Auxiliador, e sim as denominações e placas de Igreja; Não quero eu irmãos, querer passar uma mensagem a vós com o intuito de fazer-lhes abandonar a igreja, absolutamente NÃO! É mais que vital nós termos um ministério e uma denominação para frequentarmos, pois Paulo mesmo nos advertiu de que não devíamos pararmos de frequentar às reuniões (Cultos). Porém existem alguns dentre a Igreja de Cristo que acham que quando acontecer o arrebatamento da Igreja do Senhor subirão os salvos separados por denominações, o que não vai acontecer, pois a verdadeira igreja de Cristo é uma só no próprio Cristo, sem denominação, sem acepção. Tiago nos relata e nos diz. inspirado Pelo Espírito de Deus qual é essa Verdadeira Igreja e Religião em Deus, e, se alguma pessoa que diz-se religiosa porém não controla a sua língua ao falar de seus próprios irmãos em Cristo, então a religião dessa pessoa é vã; Assim como "a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai," é a de ser bom para com os pobres, os órfãos(carentes) e para com as viúvas(desamparados) e abster-se da maldade deste mundo, pois o próprio Tiago nos diz no capítulo 4 sobre a "amizade com o mundo" e que ela absolutamente não deve existir dentre os servos de Cristo, pois 'quem é amigo do mundo é inimigo de Deus'. Para falar a vós, meus irmãos, sobre a Verdadeira Religião eu teria que aqui decorrer todo o livro de Tiago, porém vemos e percebemos que tudo que o apóstolo nos diz no seu livro é resumidamente em 3 "quesitos" vamos dizer assim, que são: A Fé, As Ações, e O Amor. São estes os três princípios básicos do ensino do apóstolo Tiago em seu livro para os seus leitores. Em questão da Fé o próprio Tiago nos diz que ela é inútil sem As Ações, as quais estão interligadas entre si pelo Amor. Para mostrarmos a nossa fé devemos então fazer com que ela trabalhe juntamente com as nossas ações, e nossas ações devem transmitir o nosso amor, dado pelo Espírito Santo. Mais quais ações? Ora, a caridade para com os pobres, os carentes, os desamparados, citados no versículo 27. Nossas ações não devem ser SOMENTE no sentido espiritual, mas também no sentido social, pois nós não devemos mostrar  que somos servos do Senhor Jesus Cristo só na igreja diante dos irmãos, mas para todo o mundo 'até os Confins da Terra'. 
Portanto meus irmãos, não ocupem o vosso precioso tempo aqui na terra com palavras torpes de ataque contra o seu semelhante, e nem use sua língua para amaldiçoar o teu próximo, nem cousa alguma do teu próximo, antes porém, ponha nela um freio e a use para abençoar e para anunciar o Evangelho e a Mensagem de Cristo. Lembre-se que o próprio Jesus nos mandou que amássemos os nossos inimigos e orássemos para os que nos perseguem, e tenha certeza irmãos que Deus não deixará sem juízo aqueles que vos maltratam. Por isso Vigiem, Orem, Jejuem, e Preguem, pois a Volta do Senhor Jesus Cristo se Aproxima e está mais perto do que  imaginamos. Lembremos da lição da figueira que Cristo nos Ensinou: "Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão". Mt 24:32. Então meu amados irmãos ao verem essas guerras e rumores de guerras, fomes, terremotos, inundações, e etc, preparem e ponham em ordem vossas casas, pois sabeis que está próximo a volta de nosso Senhor, e, Bendito será aquele servo que quando voltar O Patrão o ache trabalhando. 
Assim, que a Graça e Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a doce Presença do Espírito Santo sejam com todos vocês, hoje e sempre, orem por mim assim como eu também eu oro por todos vós, meus leitores, pois sou carente das vossas orações.Fiquem com Deus.Amém

0 comentários:

Postar um comentário